20/05/2008

A questão é a seguinte..


"A questão é a seguinte..."é uma coluna semanal que visa discutir e apresentar alternativas para aquelas questões que surgem no dia a dia. O tema dessa semana é:


"O QUE DOU DE COMER AO MEU GATO?"

Bom gente...eu nunca pensei em ter um animal de estimação justamente por essa questão de como alimentá-lo. Mas as coisas acontecem na nossa vida para nos fazer pensar, refletir e evoluir. Aconteceu o seguinte...uma mamãe gata aninhou 3 gatinhos no motor da minha kombi e desapareceu...tive que bancar a mamãe gata, não podia ignorar os bixanos, tinha que obrigatoriamente retirá-los dali. Infelizmente 2 deles morreram...tinham apenas 1 semana e a coisa de cuidar de recém nascidos é complicada. Agora estamos com o Saci, um lindo gatinho preto de 7 meses.
Não posso negar a natureza do bicho, ele é essencialmente carnívoro, se não se alimenta com a tal taurina, morre! Fiquei sabendo que existem rações vegetarianas com taurina sintética, mas são importadas...e aí alimentar o bicho com alimento sintético fica um pouco contraditório...
Mas o que fazer...????
Existe uma marca de ração chamada "Guabi"...é a única que não experimenta em animais, o que já é uma grande coisa. Pelo menos outros animais semelhantes ao meu não estão sofrendo para melhor satisfazer as necessidades do meu pet.
Também opto pelo sabor frango, pois é o natural para um gato comer aves e não carne bovina (como um gato mataria uma vaca???) e nem peixe (gato tem medo de agua, como iria pescar???) Uso a ração da Guabi Natural para filhotes por enquanto...ela tem arroz integral, polpa de beterraba e extrato de alecrim...é tudo natural, sem conservantes artificiais. Esse é o site da guabi e aí tem todos os ingredientes da ração:
http://www.guabi.com.br/pet/gatos/produtos.asp?marca=11
A Guabi tem também ração para outros bichos e eles são super amigos dos animais!
Outra coisa é que animal nenhum é morto para fazer ração para outros animais, eles utilizam de restos de carcaça e ossos para compor as rações. É feito um reaproveitamento do que não é utilizado para alimentação humana.
Bom gente...essa é minha experiência...gostaria de trocar informações sobre o assunto, postem comentários por favor.
Ah...recomendo o filme "Não Matarás" do instituto Nina Rosa

3 comentários:

Unknown disse...

Oi!
Um dos meus gatos prefere tudo à carne, aí sempre dou a ele um pouco do q preparo! De resto dou Royal Canin Renal/Hepatic, pois um tem FIV e só essas controlam a imunidade.
Não conheço essa Guabi Natura, aqui no RS p enqto a única vegan q tem é da Hills pra cães...
Mas peixes pequenos de beira de rio eles caçam sim, já salvei um da minha gata! Acho melhor pescados do q frango, na real, mas c essa história de redes..difícil escolher entre essas opções.

jebar437 disse...

A melhor ração que vocês encontraram mesmo, Rebeca.


Só li esse post.
Depois, com tempo, leio os outros.

Gostei do blog, vai atualizar semanalmente mesmo?
Já tá lincado no meu.

Beijo p/ vocês, Rebeca, que tudo dê certo onde quer que vocês forem.

--
césar

Anónimo disse...

oi rebeca,
entendo sua preocupação com os testes com outros bicho e acho bastante válido.
mas minha mãe é veterinária e trabalhou muitos anos como nutricionista numa empresa q fazia ração, e posso te garantir que as rações eram balanceadas. e essa historia de usar restos de carcaça é um pouco mito, é ilegal e não são todas as empresas q fazem. Não acredite em qualquer coisas que os anti-carne falam.
Outra coisa importante é que os gatos pescam sim, e até nadam. o lance dele ter medo de água é um pouco lenda!

é isso, só pra te passar essas informações!
bjo