19/05/2008

Questione-se!!!

Para construirmos um mundo melhor necessariamente vamos ter que rever a questão dos direitos animais.

Ao utilizar pedaços de animais mortos para vestimenta, comprar carne para a alimentação ou utilizar produtos de animais, as pessoas estão pagando para que essa maquinaria que transforma vida em coisa morta continue funcionando e dando lucro a alguns empresários.
A roupa que compramos, o cosmético que usamos, a comida que comemos, o lazer que cultivamos, tudo é colocado prá nós naturalizando o uso do animal. Todos os produtos usados hoje na alimentação industrializada, tudo que nós compramos que vem em pacotes, que vem em saco plástico, que vem embutido, que vem em latas, todos os elementos químicos utilizados nesses alimentos para garantir sua coloração, aroma e durabilidade foram testados em doses maciças no estômago de animais vivos.
Prof. Sonia T. Felipe - A Carne é Fraca



2 comentários:

Luo Hagane disse...

Os tópicos ficaram otimos adorei...
Gente sou um ex-carnivoro e prefiro ficar assim...
Quem assistiu Debate Mtv ontem?
Ouviu as atrocidades que os animais sofrem?
Mas não foi só por isso que me tornei um vegan.
Respeito os animais...
Mas meu bem -estar comigo mesmo gritou muito alto...
Quando um animal mata um ser humano é morto quase que imediatamente, porque então quando os homens matam um animal sem razão ficam livres e vivos?
Sejamos mais pensantes e façamos o certo.

Anónimo disse...

quero dizer nada muito intelectual.
ate mesmo uma crian}a (en ewstado de espontaneidade esta em estado de pura inteligencia) Bom: vi uma crian}a nedo um porco em cima de um,a mesa assado, num programa de culinaria na tv, e esta crianza, simplesmente disse: "mama... isto ai e um porquinho com cabeza?" e respondeu a estupida mae: sim, porque te impresiona?, y respondeu a crianza: hanhanm, cabisbaicha. Eu vi e escutei.. ai pensei.. es impresionante mesmo.. e como o adulto-estupido-ignorante nao quer nunca abrir os olhos... porque se vc colocar qualquer animalzinho na mesa, com cara de animalzinho mesmo, nehuma crianza vai querer comer.. se comem quando pequena e porque nao sabe.... otro dia a mesma crianza viu seu irmao matar uma galinha.. e correu desesperada chorando para dentro de casa e disse a me: " aaahhhaa.. porque Emito ta matando a galinha...?" e tua lindissima mae respondeu: "ela se portou mal".. te juro que meu corazao vive chorando. Bë.