09/09/2008

SEJA VEGANO, NÃO LEVE SOFRIMENTO PARA O SEU PRATO!!!

Há muitas razões para se tornar vegetariano. Algumas delas são:

Pelos animais:
"Os animais são os únicos seres realmente inocentes que são condenados a prisão perpétua, sessões de tortura e a pena de morte." (Autor Desconhecido)

Os animais tem sentimentos, sentem dor e medo.
Toda granja de criação de animais é um campo de concentração. Os filhotes são separados da mãe, os machos indesejáveis são exterminados, os animais cansados são mortos ao com um quarto da extensão de sua vida normal, mesmo em fazendas os animais são criados em 'pastagens naturais' ou de forma orgânica. Quanto ao abate humano, não significa nada além do que dizer, "construímos uma câmara de gás melhorada". Se duvida disso, recomendamos que visite o abatedouro mais próximo.
Se você é amigo dos animais, não coma seus amigos!!!

Pela sua saúde e sua beleza:
Os vegetarianos – e especialmente os veganos – estão menos expostos a um variado número de doenças e problemas de saúde que estão associados ao consumo de alimentos de origem animal: várias formas de cancro (desde logo, cancro da próstata e cancro do cólon), problemas cardíacos, hipertensão, osteoporose, colesterol, impotência sexual e obesidade,varizes entre outros.

Pelo Meio Ambiente:
A criação de gado provoca a derrubada das florestas, agrava o efeito estufa e contamina os rios.
A insistência do modelo mundial de ocupação do solo, que privilegia a pecuária é o principal responsável pela fome e desigualdade na área rural do Planeta. A quantidade de água, solos e recursos utilizados para produzir um quilo de
carne seria suficiente para alimentar pelo menos 50 pessoas.

Não se pode nomear ecológico e continuar a comer carne. Atitude é tudo, não seja indiferente. Faça a sua parte!!! Se você acha isso errado, então não participe mais disso. Não faça parte desse mercado de morte, não coma carne.
Não existe carne livre de crueldade. O único hambúrguer sem sangue é o hamburguer vegetariano. A única salsicha sem crueldade é a salsicha de soja. A única torta de peixe condizente com a ética é a torta feita sem peixe!

Você não está sozinho, eles também não comem animais mortos:
Paul McCartney, Rita Lee, Rodrigo Santoro, Marisa Monte, Bradd Pitty, Ana Paula Arosio, Eder Jofre, Alanis Morissetty, Tina Tuner, Cazé Peçanha, Fernando Gabeira.
Paul McCartney não poupa palavras de incentivo ao vegetarianismo. "A maior mudança que qualquer pessoa pode fazer em seu próprio estilo de vida é tornar-se vegetariana. Exorto a todos que dêem esse passo simples para ajudar o meio ambiente e salvá-lo para as crianças do futuro", disse ao Peta.

SEJA LIVRE E LIBERTE!!!
Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se mataram uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.” Pitágoras

INFORME-SE:

http://www.guiavegano.com
http://www.sejavegetariano.org
http://www.vegetarianismo.com.br
http://www.svb.org.br/vegetarianismo
http://veddas.blogspot.com

Sem comentários: